Associação Nacional de Servidoras e Servidores das Defensorias Públicas Estaduais é lançada formalmente

Aconteceu nesta quarta-feira (10/04) o lançamento oficial da Associação Nacional de Servidoras e Servidores das Defensorias Públicas Estaduais – ANSDEPE. A ASDPESP, que faz parte da história da criação da entidade nacional, esteve em Brasília para acompanhar o evento. O lançamento ocorreu na Câmara dos Deputados e contou com a participação de parlamentares, servidoras/es públicas/os, defensoras/es públicas/os e representantes da sociedade civil.

Uma Defensoria Pública democrática, plural e diversa é o que motiva a associação nacional, que vem somar forças às representações estaduais já existentes e que tanto trabalham pela valorização dos quadros de apoio da instituição e pela defesa dos Direitos Humanos e do direito da população vulnerável ao acesso à Justiça.

A ASDPESP parabeniza a diretoria da ANSDEPE e a todas/os que vêm trabalhando com afinco na construção desta representação coletiva em âmbito nacional. Existente desde 2021 e agora formalmente apresentada à sociedade, a ANSDEPE, tem sido fundamental para empreender ações de fortalecimento da categoria e de enfrentamento aos ataques às/aos servidoras/es públicas/os e ao Serviço Público. Que sua história continue sendo exitosa! Contem sempre com nosso apoio!

 

Deixe um comentário