No próximo dia 24 ocorre o evento de lançamento do I Caderno Temático – Famílias Vulnerabilizadas, maternidades negadas, organizado em parceria do Grupo de Estudos “Maternidades vulnerabilizadas” da Escola da Defensoria Pública de São Paulo, coordenado pela associada Luiza Barros, assistente social da Unidade de Osasco e pelo associado Marcos Antonio Barbieri, psicólogo da Unidade de Campinas, com o Núcleo da Criança e do Adolescente da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (NCA/Serviço Social PUC-SP).
Há também a participação de associadas/os na organização do caderno e dos textos apresentados, e a ASDPESP parabeniza esta iniciativa das/os servidoras/es, através deste grupo de pesquisa.
O evento irá discutir a violência do Estado na destituição, roubo, sequestro e retirada compulsória de crianças de suas famílias de origem e contará com a participação de diversas/os especialistas.
O debate irá ocorrer de forma presencial no Auditório 239 da PUC-SP (Rua Ministro Godói, 969 – Perdizes – São Paulo – 2° andar).
A ASDPESP convida todas/os as/os associadas/os a prestigiarem este importante lançamento, bem como a estenderem o convite às/aos estagiárias/os das áreas interessada no tema.
Confira a programação: