Setembro Amarelo: Combate ao suicídio, promoção do meio ambiente de trabalho sadio

Nesta terça-feira (26/09), a ASDPESP, representada pelo coordenador Guilherme Guiral, participou do seminário “Setembro Amarelo: Combate ao suicídio, promoção do meio ambiente de trabalho sadio”, promovido pela Escola Judiciária do TRT-2, pela representação Sudeste do Programa Trabalho Seguro e pelas gestões regionais dos Tribunais Regionais (TRT1, TRT2, TRT3, TRT15 e TRT17).

A Associação foi convidada a participar do evento pela juíza substituta, gestora nacional do Trabalho Seguro, Setembro Amarelo: Combate ao suicídio, promoção do meio ambiente de trabalho sadio e Conselheira e Coordenadora Científica da EJUD2, Lorena de Mello Colnago.

O seminário ocorreu no auditório do Fórum Ruy Barbosa do TRT-2. Entre os assuntos discutidos, estavam a prevenção do suicídio e fatores psicossociais relativos à saúde do trabalhador, além de mecanismos de defesa no trabalho precarizado, relacionados com a saúde mental.

Três importantes palestras abordaram o tema em debate com o objetivo de conscientizar o público sobre a importância da prevenção ao suicídio e da saúde mental da/o servidor/a: “A prevenção do suicídio e o meio ambiente do trabalho”, proferida  pela professora Luciana Veloso Baruki; “Fatores psicossociais e saúde do trabalhador”, apresentada pelo procurador do Trabalho Patrick Maia Merisio e “Mecanismos de defesa no trabalho precarizado e a saúde mental”, ministrada pelo professor Doutor Marcelo Galletti Ferretti.

A ASDPESP que, desde o início de sua história, tem entre suas principais lutas o estabelecimento de um ambiente de trabalho saudável que resguarde as condições de trabalho e a saúde mental das/os servidoras/es da DPESP e previna e combata o assédio e a discriminação, sempre busca participar de eventos e debates que abordem este tema como forma de agregar conhecimento e instrumentos para continuidade da nossa mobilização.

 

 

Deixe um comentário