ASDPESP prestigia lançamento do Programa Rede Apoia

Nesta segunda-feira (31/07), a ASDPESP prestigiou o lançamento do Programa Rede Apoia da Defensoria Pública de São Paulo. O evento ocorreu no auditório do prédio sede da DPESP e contou com a participação de servidoras/es, defensoras/es, representantes políticos e dos movimentos sociais.

O Rede Apoia é um projeto-piloto da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, criado pelo Ato Normativo DPG n.º 219, de 18 de julho de 2022, para atendimento jurídico e multidisciplinar a familiares de vítimas letais decorrentes de violência institucional.

O atendimento é totalmente gratuito e tem como objetivo acolher as famílias, direcioná-las – quando necessário – aos serviços da rede pública municipal e/ou estadual, prestar assessoria jurídica em temáticas ligadas à morte do familiar e, especialmente, fazer o acompanhamento multidisciplinar dos/as atendidos/as.

Nossa coordenadora-geral, Cristina Oliveira, com a deputada estadual Marina Helou (Rede), que compôs a mesa de abertura

Para alcançar seu público-alvo e viabilizar um atendimento efetivo, o projeto fará busca ativa de casos inseridos no escopo do projeto. As atividades serão monitoradas por um Comitê de Acompanhamento composto por órgãos da Defensoria Pública de SP e atores externos, viabilizando transparência em relação às ações adotadas.

Nossas associadas Daniela Augusto (agente de Defensoria assistente social) e Cristina Senlle (agente de defensoria psicóloga) fazem parte da equipe que compõe o projeto.

A ASDPESP parabeniza e registra seu apoio a todas/os que participaram da construção deste importante projeto e desejamos sucesso e êxito no trabalho desenvolvido!

Saiba mais sobre o Rede Apoia

 

 

Com informações da DPESP

Deixe um comentário