Alesp empossa deputados eleitos e inicia vigésima legislatura

O deputado André do Prado (PL) foi eleito presidente da Casa

Agência Alesp

A ASDPESP, representada pelas coordenadoras Cristina Oliveira e Marina Paredes esteve nesta quarta-feira (15/03) na Assembleia Legislativa para acompanhar a sessão solene de posse das/os 94 deputadas/os eleitas/os para a vigésima legislatura da Casa. Das/os parlamentares 55 foram reeleitas/os, outros 32 assumem o cargo pela primeira vez e sete voltam ao Legislativo após já terem sido deputadas/os em outras ocasiões.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da 19a legislatura, deputado Carlão Pignatari (PSDB). Como é de praxe, o governador do estado, Tarcísio de Freitas, entregou o documento mensagem sobre a situação do estado paulista. “Esperem do Governo do Estado de São Paulo uma postura de diálogo. O Governo vai estar sempre preocupado em promover o desenvolvimento, em promover a dignidade das pessoas. Entendemos que o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa caminharão juntos, promoverão política pública de qualidade juntos”, defendeu o governador.

Em seguida à posse das/os parlamentares, ocorreu a eleição da nova mesa diretora da Casa. Eleito com 89 votos, André do Prado (PL) será o novo presidente da Alesp. A mesa também será composta pelo 1º secretário, deputado Teonilio Barba (PT), e pelo 2º secretário, deputado Rogério Nogueira (PSDB).

Durante a sessão, a nova legislatura da Alesp elegeu também o deputado Gilmaci Santos (Republicanos) como 1º vice-presidente; o deputado Milton Leite Filho (União) para 2º vice-presidente, o deputado Helinho Zanata (PSC) como 3º vice-presidente e o deputado Rafael Silva (PSD) para a 4ª vice-presidência. Os deputados Léo Oliveira (MDB) e Gil Diniz (PL) ocuparão, respectivamente, as 3ª e 4ª secretarias.

As representantes da ASDPESP conversaram com algumas/alguns das/os deputadas/os eleitas/os. Parabenizaram pela eleição, desejaram um mandato profícuo e firmaram a necessidade de atenção e diálogo pelas questões afetas às/aos servidoras/es públicas/os, em especial as/os da Defensoria Pública.

Com informações da Agência Alesp

 

Deixe um comentário