ASDPESP acompanha posse do defensor público-geral

Florisvaldo Fiorentino Júnior foi reconduzido ao cargo para o biênio 2022-2024 e também foi eleito presidente do Condege

Nesta segunda-feira (04/07) aconteceu a posse do defensor público-geral de São Paulo eleito para o biênio 2022-2024, Florisvaldo Fiorentino Junior, que também assumiu a presidência do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Também foi a posse das/os eleitas/os para compor o Conselho Superior da Defensoria Pública de São Paulo.

O evento ocorreu no Teatro Sergio Cardoso, na capital. A ASDPESP participou representada pelos coordenadores Brunno Gozzi e Marina Paredes. Também estava presente a associada e coordenadora-geral da Associação Nacional de Servidoras e Servidores das Defensorias Públicas Estaduais (Ansdepe), Erica Meireles.

Autoridades dos Três Poderes, defensoras/es públicas/os e servidoras/es acompanharam a posse. O DPG que foi reconduzido ao cargo após eleição, lembrou as dificuldades da gestão 2020-2022 diante dos desafios e dificuldades impostos pela pandemia por Covid-19 que pegou a todas/os desprevenidas/os. “As dificuldades fizeram com que a

instituição em um processo de reinvenção trouxesse e consolidasse novas formas para o atendimento à população em harmonia àquelas existente pré-pandemia. A Defensoria Pública de São Paulo segue neste trabalho incansável de buscar sempre olhando à frente acomodar cada vez mais e de forma mais eficiente toda a população vulnerável usuária dos nossos serviços”, defendeu. “Estamos em um segundo mandato e esperamos concretizar ações que façam com que a Defensoria Pública siga construindo e pavimentando seu caminho sem olvidar do seu desejo de se fazer cada vez mais presente na vida das pessoas”, completou.

Florisvaldo Fiorentino foi reconduzido ao cargo em eleição realizada em maio. Foi o defensor mais votado da lista tríplice encaminhada ao governador do estado, com 509 votos.

A ASDPESP reforça os votos de uma gestão profícua e que priorize o diálogo e a democracia buscando o fortalecimento da instituição e a valorização das equipes que trabalham diariamente para levar a justiça às camadas mais vulneráveis da sociedade.

 

 

Deixe um comentário