PL da reposição salarial: ASDPESP trabalha por aprovação na Alesp

Requerimento para regime de urgência sairá pela liderança do PT, seguimos trabalhando pela mobilização das bancadas

A ASDPESP está trabalhando diariamente pela rápida tramitação e votação do Projeto de Lei Complementar 06/2022, que trata da reposição salarial das/os servidoras/es da Defensoria Pública de São Paulo. Esta semana estivemos na Assembleia Legislativa segunda-feira, terça-feira e nesta quarta-feira (09/03) percorrendo as lideranças dos partidos e conversando com diversas/os deputadas/os.

Um dos avanços importantes foi que conseguimos formalizar o pedido para que o PL tramite em regime de urgência. O requerimento foi realizado pela liderança do Partido dos Trabalhadores (PT). Estamos conversando junto às/aos demais parlamentares para que também apoiem e assinem o requerimento.

Também tivemos duas importantes reuniões com o deputado Barros Munhoz (PSB) e com a assessoria jurídica do gabinete do deputado Enio Tatto (PT), ambas para tratar do cenário político e a composição de forças necessárias no atual momento.

Até o momento, o que nossa gestão tem percebido e avaliado corrobora o que presentamos para a categoria na assembleia-geral extraordinária da ASDPESP.

A atual conjuntura política segue instável e incerta para negociações e aponta o caminho mais seguro para a aprovação a tramitação do PL como está.

Nosso trabalho segue para que tramite e seja aprovado em tempo hábil para sanção no período permitido antes das eleições.

Deixe um comentário