Confisco dos aposentados, falta de reposição, Reforma Administrativa e defesa do Iamspe marcaram protesto
Nesta terça-feira (02/08), a Assembleia Legislativa retomou seus trabalhos após o recesso parlamentar de julho. A volta dos deputados foi marcada por um ato das entidades que compõem a Frente Paulista em Defesa do Serviço Público.
Com faixas, cartazes e uma carreata as/os representantes protestaram contra o confisco dos salários das/os aposentadas/os e pensionistas, promovido pelo Decreto do governo estadual 65.021/20, contra a falta de reajuste salarial, em defesa do Iamspe e contra a Reforma Administrativa. A ASDPESP foi representada pela coordenadora para assuntos financeiros, Marina Paredes de Castro.
Além das entidades, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) também esteve presente em apoio à luta das/os servidoras/es públicas/os. O parlamentar é autor do PDL 22, que anula os efeitos do Decreto 65.021/20, que se encontra parado na Alesp.
ASDPESP retoma contatos
Ainda sobre o retorno das atividades na Alesp, Marina retomou a agenda nesta terça-feira (03/08) e percorreu os gabinetes dos parlamentares para retomar a articulação pela votação e aprovação de Projetos de Lei de interesse das/os servidoras/es da Defensoria Pública, entre eles, o que assegura o índice da nossa data-base. A Associação pretende agendar reuniões com as lideranças partidárias e desta forma explicar a prioridade e importância dos projetos que afetam as/os trabalhadoras/es.