Equipe aguarda chegada de novo servidor para compor o quadro
No último dia 25, a ASDPESP esteve em São Vicente, em continuidade ao programa de visitas às unidades do estado. Nossa coordenadora de secretaria, Cristina Pereira de Oliveira, foi muito bem recebida pela equipe. A unidade conta com oito defensores públicos, que trabalham nas áreas criminal, de família e infância e juventude.
Ao todos são seis funcionários, todos associados, mas dois estão em licença saúde, o que tem sobrecarregado a equipe, que aguarda pela chegada de um novo servidor disponibilizado pela administração e que deve iniciar o trabalho nos próximos dias.
Com vulnerabilidade social complexa, São Vicente demanda trabalho árduo e de muita atenção para o Centro de Atendimento Multidisciplinar, que conta apenas com uma assistente social. A coordenação tem se empenhado junto à administração para receber um profissional da Psicologia, o que beneficiaria o atendimento à população. Nossa Associação também tem realizado gestões junto à terceira subdefensoria para o provimento dos cargos vagos.
A ASDPESP agradece à equipe pela disponibilidade de nos receber para conversarmos sobre nossas ações e sobre a realidade local.