Ocorreu na manhã desta sexta-feira (10/05) a cerimônia de posse administrativa da defensora pública, Luciana Jordão da Motta, escolhida a partir da lista tríplice pelo governador, Tarcísio de Freitas, como a nova defensora pública-geral do Estado de São Paulo para o biênio 2024-2026.
“Passado o processo eleitoral, é hora de unirmos esforços. A Defensoria Pública precisa voltar a ser uma só, ciente da sua importância enquanto instituição essencial ao Sistema de Justiça e que implementa uma das políticas públicas mais importantes num país de desigualdades imensas como o Brasil: o acesso à Justiça”, afirmou a nova DPG, durante seu discurso de posse. “Precisamos reconstruir caminhos, conectar diferentes perspectivas políticas e buscar um objetivo comum: construir o futuro da Defensoria Pública do Estado de São Paulo”, completou.
A ASDPESP parabeniza a nova DPG e deseja uma gestão exitosa. Manifestamos nosso apoio e desejo de fazer parte do processo de construção do futuro da DPESP. Que seja um futuro de democracia, diálogo e inclusão.
Foto: Acervo pessoal