O Ministério da Justiça e da Segurança Pública noticiou em seu site a participação de representantes da Secretaria de Acesso à Justiça (Saju) no lançamento da Associação Nacional de Servidores e Servidoras das Defensoria Públicas Estaduais (Ansdepe), que ocorreu no último dia 10 com o tema: “Defensoria: uma casa construída por muitas mãos”.
A Secretaria foi representada pela diretora de Promoção de Direitos, Roseli Faria, e pela coordenadora-geral de Articulação de Políticas Públicas e Chefe de Gabinete Substituta, Érica Meireles, servidora da Defensoria Pública de São Paulo, associada da ASDPESP e ex-presidente da ANSDEPE, afastada para compor a Saju.
A nota cita a opinião de Érica sobre a importância da associação nacional e organização das/os trabalhadoras/es. “As servidoras e servidores são imprescindíveis para que a Defensoria cumpra seu papel constitucional, desde a gestão até a atuação na linha de frente do atendimento e na garantia do tratamento interdisciplinar das demandas. Assim, constituem-se como agentes fundamentais não apenas da execução, mas também, da formulação de política institucional”, destacou.
Confira a notícia completa:
Foto: Maria Gabrielli Andrade/MJSP