Com recorde de participação, foram escolhidas as propostas para atuação da Defensoria Pública
Nos últimos dias 01 e 02 de dezembro ocorreu o encerramento do 9° Ciclo de Conferências da Defensoria Pública de São Paulo. A ASDPESP foi representada por sua coordenadora-geral, Cristina Oliveira, que compôs a mesa de abertura.
Delegadas/os eleitas/os para representarem suas regiões ao longo de 22 pré-conferências encontraram-se na capital para debater 179 propostas formuladas pela sociedade civil e escolher as 30 que vão orientar as ações da DPESP nos próximos dois anos.
Organizado a cada biênio, o Ciclo de Conferências é um dos momentos mais importantes de abertura à participação popular na DPE-SP. Ao longo do segundo semestre, são organizados eventos nas diversas regiões do Estado onde a Defensoria está instalada, para ouvir a população e receber propostas de atuação nas áreas em que a instituição trabalha. Com a participação de mais de duas mil pessoas, 2023 registrou recorde de público.
“É por meio desse modelo que a Defensoria Pública dá vazão àquilo que a sociedade civil aponta como aprimoramentos importantes para a instituição e para a sua população atendida”, afirmou o defensor público-geral, Florisvaldo Fiorentino Júnior.
Em sua fala, Cristina disse que enquanto trabalhadora se via em cada uma/um das/os presentes e deu as boas-vindas às/aos participantes em nome das/os servidoras/es da Defensoria que atendem à população em todas as unidades do estado e também fazem o serviço administrativo da Instituição. Falou sobre a alegria de podermos voltar a nos reunirmos presencialmente após o longo período de confinamento social por conta da pandemia por Covid-19 e desejou bom trabalho a todas/os. “Vocês certamente apontarão o melhor caminho para a DPESP nos próximos dois anos”, defendeu.
Com informações da Assessoria de Imprensa da DPESP
Fotos: Assessoria de Imprensa/DPESP