ASDPESP manifestou apoio ao grupo
Nesta quinta-feira (23/11), a coordenadora-geral da ASDPESP, Cristina Oliveira participou da live de apresentação da chapa Nenhum Servidor a Menos, que concorre às eleições do Sindicato dos Servidores do Ministério Público do Estado de São Paulo (Sindsemp-SP).
A chapa foi articulada a partir do movimento Nenhum Servidor a Menos, que nasceu para combater o assédio moral no órgão paulista. A ASDPESP apoia o grupo desde seu início e esteve presente em diversos atos e manifestações.
De acordo com informações divulgadas na live, o grupo ainda não está completo, os debates para composição da chapa estão ocorrendo. “Iniciamos a campanha entendendo que existe uma necessidade da categoria por um sindicato diferente, por um sindicato na verdade, porque hoje o nosso sindicato não existe”, explicou Ticiane Lorena, uma das coordenadoras do movimento.
Ela acredita que a atual situação enfrentada pelas/os trabalhadoras/es no Ministério Público é também responsabilidade da organização sindical, “que não faz luta, não defende as/os servidoras/es, então a Procuradoria-Geral pode definir e decidir o que quiser sobre o nosso trabalho”.
O grupo falou um pouco sobre a composição da chapa e suas propostas. Diversos convidados manifestaram apoio ao movimento.
“Ao longo deste ano consegui acompanhar algumas atividades do movimento e é muito enriquecedor quando as categorias se somam nestes enfrentamentos. Parabenizo a iniciativa de vocês. A caminhada é árdua, mas é muito gratificante”, afirmou Cristina, em sua fala, desejando sucesso à chapa. Ela também falou um pouco sobre a experiência à frente da ASDPESP e os desafios para mobilizar e envolver a categoria na luta. “A nossa identidade enquanto trabalhador/a construímos nesta luta de classes. São momentos que exigem bastante, mas que cada conquista, por menor que seja, reabastece a nossa convicção de que este é o caminho”, defendeu.
A ASDPESP parabeniza o grupo pela coragem em assumir o comando da luta e deseja sorte à chapa! Reiteramos nosso apoio à luta das/os companheiras/os do Ministério Público!
A live está disponível no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=U9DHkpGpXic&t=5635s