ASDPESP e Defensoria Pública colaboraram com esta construção
A Assembleia Legislativa de São Paulo lançou nesta quinta-feira (21/09) uma cartilha de combate ao assédio e à discriminação.
O objetivo da cartilha é promover o debate sobre os diferentes tipos de violência que podem surgir no ambiente de trabalho e o enfretamento a essas condutas a partir da educação e da disponibilização de canais de denúncia exclusivos.
“Foram meses de trabalho, dedicação e esforço para construir essa cartilha. É o primeiro passo para contribuir com o ambiente de trabalho que desejamos e cabe a cada um de nós respeitar a individualidade de cada pessoa”, disse o presidente da Assembleia Legislativa, deputado André do Prado (PL).
O material foi produzido com a coordenação da Secretaria-Geral de Administração da Alesp, com colaboração de diferentes setores representativos da Casa, como o Instituto do Legislativo Paulista (ILP), o SOS Racismo, a Defensoria Pública do Estado de São Paulo (que participou da mesa de abertura, representada pelo primeiro subdefensor, Rafael Pitanga) e a Procuradoria-Geral do Estado. A ASDPESP também colaborou com esta construção, apoiando o SindAlesp (Sindicato dos Servidores Públicos da Assembleia Legislativa e do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) na mobilização pelo enfrentamento ao assédio e à discriminação, inclusive intermediando reuniões junto ao CADI da Defensoria Pública.
A Associação tem uma longa e conhecida trajetória de combate ao assédio moral, sexual e contra a discriminação na Instituição e tem sido parâmetro para outras categorias do Sistema de Justiça e para servidores/as das Defensorias de todo o Brasil. Lutamos muito para que o assunto fosse tratado com compromisso pela Instituição
Parabenizamos a Alesp e as/os companheiras/os por este importante passo rumo ao enfrentamento ao assédio e à discriminação! Contem com o nosso apoio nesta e outras importantes lutas em defesa das/os servidoras/es e do Serviço Público!
Com informações da Agência Alesp
Foto: Larissa Navarro/Agência Alesp