Nesta quinta-feira (13/07), dia do aniversário do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), as associadas da ASDPESP Maurilene Zilda de Sousa e Danielle Almeida da Silva, técnicas do CAM São Vicente, participaram do Bloco Eureca, evento em defesa dos direitos da criança e do adolescente.
O Eureca foi criado em 1991 em São Bernardo do Campo, por meio do Projeto Meninos e Meninas de Rua (PMMR), cujo objetivo é a construção de uma nova cultura e um novo jeito de escutar e dialogar com crianças e adolescentes.
O bloco sai às ruas e sempre aborda temas sociais que levem a uma reflexão sobre os direitos das crianças e dos adolescentes. Atualmente ocorre em três regiões do Estado: São Bernardo, São Vicente e no bairro do Sapopemba, na capital.
Este ano, em São Vicente, o bloco trouxe a reflexão “Eureca contra o genocídio das várias infâncias. Será que posso contar com você?” A organização do ato é do Instituto Camará Calunga, em parceria com organizações sociais da Cidade, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Conselho Tutelar e a Secretaria de Desenvolvimento Social. Maurilene e Danielle representaram a Defensoria Pública.