ASDPESP participa de ato em defesa do Iamspe

Associações, sindicatos, servidoras/es e parlamentares estiveram presentes

Nesta quinta-feira (27/10) aconteceu mais um ato público em defesa do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público do Estado de São Paulo (Iamspe). O evento ocorreu em frente ao Pronto Socorro do Hospital do Servidor, na capital, e reuniu associações, sindicatos, servidoras/es e representantes políticos. A ASDPESP participou, representada pelas coordenadoras Cristina Oliveira e Marina Paredes.

Com o mote “O Iamspe que queremos”, o ato organizado pelo Comissão Consultiva Mista do Instituto, defendeu a contrapartida de 3% por parte do Governo do Estado de São Paulo; a implementação dos Conselhos Deliberativo, Fiscal paritários, contra as terceirizações e pela abertura de concurso público.

O ato contou com a presença das/os deputadas/os eleitas/os Carlos Giannazzi (PSOL), Alexandre Padilha (PT), Samia Bonfim (PSOL) e Professora Bebel (PT).

Também foram registrados depoimentos e denúncias de usuárias/os e servidoras/es do Iamspe sobre a precária situação em que o instituto se encontra após diversas gestões desastrosas dos sucessivos governos que, além de não contribuírem com a contrapartida governamental, adotaram políticas neoliberais de terceirizações de serviços essenciais e que vem promovendo o sucateamento das estruturas.

A ASDPESP mais uma vez reforça a importância da consciência de classe na hora de votar. Escolha projetos de governo que valorizem o Serviço Público e as/os servidoras/es. Terceirizações e privatizações irão piorar ainda mais a situação do Iamspe, uma conquista histórica da categoria. Está em nossas mãos defende-lo e lutar por sua preservação.

Deixe um comentário