ASDPESP assina Carta aos Brasileiros e Brasileiras em defesa do Estado Democrático de Direito

Documento já conta com mais de um milhão de assinaturas

Ocorreu nesta quinta-feira (11/08), na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), a leitura da Carta aos Brasileiros e Brasileiras em defesa do Estado Democrático de Direito. A ASDPESP, uma das entidades a assinar o documento, esteve no evento representada pelas coordenadoras Cristina Oliveira e Marina Paredes.

Milhares de pessoas reuniram-se no auditório e no pátio da faculdade e nas ruas do entorno do Largo São Franciso para ouvir a leitura do documento e manifestar seu apoio ao processo eleitoral brasileiro e à democracia.

A mobilização reuniu representantes políticos, docentes, estudantes, artistas, trabalhadoras/es, entidades sindicais e os mais diversos representantes da sociedade civil.

“Nessa eleição temos um vencedor, o sistema eleitoral brasileiro. A legalidade do Estado Democrático de Direito. O vencedor das eleições é o povo brasileiro”, afirmou Celso Campilongo, diretor da faculdade durante a abertura do evento.

Patricia Vanzolini, presidente da Ordem dos Advogados (OAB/SP) também defendeu o documento. “Só sentimos saudades de algo quando perdemos. Não queremos sentir saudade da democracia e por isso, não queremos sequer flertar com a sua ausência”, disse.

“Somos partidários da democracia e da liberdade. Aqueles que agridem a democracia não protegem o saber”, defendeu Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP.

“Pelo retorno da comida já, na mesa dos trabalhadores, das trabalhadoras e de todas as famílias desse país. Pela democracia sim. Na luta sempre”, reforçou Telma Aparecida Victor, secretária de formação da Central Única dos Trabalhadores (CUT)

As diversas falas das mais diversas representações durante o evento marcaram a defesa à liberdade, o respeito ao sistema eleitoral e à escolha da população por meio da urna eletrônica, pela justiça social e fim da fome.

Com o mote “Estado de Direito Sempre!”, o documento já reúne mais de um milhão de assinaturas.

Veja fotos e vídeos do ato nas redes sociais da ASDPESP

Assista a leitura da carta e assine o documento neste link: https://www.estadodedireitosempre.com/

Deixe um comentário