ASDPESP participa de audiência pública de servidores da Administração Penitenciária

Policiais penais finalizam acampamento de 46 dias e registram conquistas

Nesta quarta-feira (01/06), o Sifuspesp, Sindcop e o Sindasp, sindicatos que representam servidoras/es da Administração Penitenciária de São Paulo, encerraram o acampamento que realizavam em frente à Alesp. O movimento, que durou 46 dias, foi finalizado com a realização de audiência pública para debater os resultados positivos e as lutas que ainda estão em andamento.

Entre outras coisas, a mobilização conseguiu a nomeação dos aprovados em concursos. O movimento agora centrará forças em outros pleitos, como a PEC da Polícia `Penal e o fim dos confiscos das aposentadorias das/os servidoras/es públicas/os.

A ASDPESP apoiou o movimento dos sindicatos e ontem esteve na audiência pública, representada pela coordenadora Marina Paredes.

Marina registrou nosso apoio lembrando a importância da luta das/os companheiras/os da polícia penal e dos momentos em que estivemos juntas/os na Assembleia Legislativa, como por exemplo nas lutas contra as Reformas da Previdência e Administrativa. “Ficamos felizes que o acampamento tenha trazido frutos. Uma pena que tenhamos um governo em que precisamos fazer um acampamento e colocar pessoas no frio, pessoas em situação de vulnerabilidade na rua para poder conquistar alguma coisa”, desabafou. Também falou sobre a importância da categoria ter um representante no Legislativo. “Na hora de falar de delegados, tem muitos, na hora de falar da Polícia Federal, tem, de falar da Militar também tem. Mas, quando falam de Segurança Pública, esquecem da penal”, defendeu.

Seguiremos apoiando as/os companheiras/os nas demais lutas!

Assista à audiência pública:

 

Deixe um comentário