ASDPESP reúne-se com o candidato a DPG Augusto Guilherme Barbosa

Falamos sobre as principais reivindicações da categoria

A ASDPESP realizou nesta quinta-feira (31/03) reunião virtual com o candidato a defensor público-geral Augusto Guilherme Barbosa. Ex-presidente da Associação Paulistas das Defensoras e Defensores Públicos – Apadep – Barbosa conversou conosco sobre os principais pleitos das/os servidoras/es da Defensoria Pública de São Paulo.

Nossa gestão já havia encaminhado ao candidato documento com as propostas da categoria, que já foram entregues à atual Defensoria Pública-Geral.

Conversamos sobre alguns dos principais pleitos. Entre eles, a questão da consideração da hora de almoço como hora trabalhada, assim como já ocorre em outros órgãos públicos e Defensorias de outros estados.

Outro ponto importante abordado foi a necessidade de recomposição dos quadros pessoais para ocupação dos cargos vagos. É preciso dar posse às/aos candidatas/os já aprovadas/os em concurso e abrir novos certames. Falamos sobre as necessidades especificas das categorias de oficial/a e agentes – a necessidade de cumprir a métrica estabelecida pela própria instituição para os cargos de oficiais/alas e para as/os agentes CAM, a necessidade de compor as duplas de assistente social e psicólogas/os nas unidades.

Quanto aos cargos de assistente jurídico, apontamos sobre o que já está estabelecido em assembleia-geral que é o de um cargo autônomo e não uma função gratificada.

Outra questão abordada foi a da saúde mental e enfrentamento ao assédio moral e sexual dentro da Defensoria Pública, pauta importante e necessária e que necessita de cuidado especial.

Barbosa fez breve apresentação da sua visão sobre o trabalho das/os servidoras/es e seus pleitos, enquanto candidato e possível defensor público-geral. Disse que pretende manter o mesmo tratamento respeitoso que sempre teve com a categoria e com a ASDPESP, enquanto esteve a frente da Apadep. Comprometeu-se, se eleito, a manter o diálogo e as negociações abertas com o intuito de valorizar a categoria.

Aguardamos agenda para reunião com Florisvaldo Fiorentino Junior, candidato a reeleição como defensor público-geral. Acompanhe nossas informações.

 

Deixe um comentário