Grupo de Trabalho da Defensoria com participação de servidores é finalista do Prêmio Innovare

A 18º edição do Prêmio Innovare apresentou a escolha das práticas finalistas 2021, e dentre elas, está o grupo de trabalho (GT) mantido pela Defensoria Pública de SP com participação de servidoras/es do Centro de Atendimento Multidisciplinar (CAM) da Unidade Centro em parceria com a rede de serviços públicos, para discutir e acompanhar a situação de gestantes, puérperas e bebês em extrema vulnerabilidade social.

Criado em 2016, o “GT de Mulheres e Bebês em Situação de Vulnerabilidade na Região Centro do Município de São Paulo” busca garantir que sejam exploradas todas as possibilidades de manutenção de vínculos familiares antes da judicialização dos casos, evitando o rompimento dos laços entre mulheres e seus bebês.

Além da equipe da Defensoria, participam equipes de diversos serviços municipais e estaduais, como Consultório na Rua, Programa Redenção, Cratod, Amparo Maternal, Santa Casa, Instituto Fazendo História, UBS.

A ASDPESP parabeniza as/os servidoras/es envolvidas/os neste trabalho, na pessoa da Agente de Defensoria/ Assistente Social Virginia Oliveira, integrante do Centro de Atendimento Multidisciplinar da Regional Central, pela indicação ao prêmio e pelo trabalho realizado. Ações como essa que visam a defesa dos direitos humanos e a garantia da cidadania são essenciais para a construção de uma sociedade mais justa e democrática.

 

Deixe um comentário