Relator apresenta novo substitutivo nesta sexta-feira
A votação da PEC 32 (Reforma Administrativa) na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, que estava prevista para esta quinta-feira (16/09) foi adiada para o próximo dia 21.
O adiamento é resultado da forte mobilização de servidoras e servidores por todo o país. Esta semana Brasília foi tomada por trabalhadoras/es que lutam contra o desmonte do Serviço Público proposto pelo governo de Jair Bolsonaro.
Arthur Maia (DEM), relator do projeto na comissão deve apresentar novo texto ainda hoje (17/09). A oposição está preparada para apresentar destaques e emendas.
Há quem diga que o adiamento ocorreu porque o governo não teria os 308 votos necessários para aprovar a proposta em plenário. É o caso do deputado Paulo Pimenta (PT) que manifestou sua opinião nas redes sociais.
A mobilização das/os servidoras/es está ocorrendo nas ruas e nas redes sociais. Tivemos uma pequena vitória, mas a batalha ainda está só começando. Não podemos esmorecer. Continue participando dos atos e pressionando as/os deputadas/os da sua região a votarem contra esta nefasta proposta; envie e-mails para os deputados e participe dos twitaços organizados pelas entidades. Fique atenta/o às notificações da ASDPESP.